Maurício Sahady quarteto
sex., 02 de mai.
|JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club


Horário e local
02 de mai. de 2025, 20:00 – 22:00
JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club, R. Toivo Suni, 33 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27580-000, Brasil
Sobre o evento
Horário do Show: 20h as 22h
Horário do Restaurante: 19h as 23h
Estacionamento Gratuito no Local
O Jazz Village fica localizado dentro do Hotel Pequena Suécia
Rua Toivo Suni, 33 - Penedo, RJ
RESERVAS: 24-99330-0168
RELEASE
Maurício Sahady: Guitarrista, cantor e compositor.
Principais referências no Blues: BB King, Freddie King, Otis Rush, Albert King e Magic Sam.
Na estrada desde 1989, quando integrava uma das pioneiras do blues nacional, a banda Atlântico Blues, com a qual gravou dois LPs – Blues Urbano e A Hora Do Blues –, Sahady tem sido presença marcante em vários festivais de blues pelo Brasil, alguns internacionais como o Sesc’n’Blues - SP, Mississippi Delta Blues Festival - RS, Rio das Ostras Jazz and Blues; também programas de televisão - destaque para o “Jô Soares Onze e Meia” e o “Programa do Jô”.
Quatro trabalhos solos lançados: Blues Brasileiro (2001) e Vício Valvulado(2005), predominantemente autorais, apresentam composições em português; Laundromat 335 (2007), recheado de consagrados clássicos do blues, alçou o artista à esfera internacional, passando a figurar nos “playlists” das rádios especializadas de diversos países europeus – França, Alemanha, Dinamarca, Itália e Bélgica. Hard-Working Man, lançado em 2024, foi gravado ao vivo no mesmo ano, com repertório autoral em inglês.
Fez parte do projeto Brazilian Blues Bash, gravado em 2012, em Chicago, na Delmark House - uma das mais antigas empresas fonográficas dos EUA – verdadeiro templo do blues, jazz e do soul, por onde já passaram Buddy Guy, Junior Wells, Otis Rush, Jimmy Johnson etc..
Há doze anos comanda o Clube do Blues RJ, projeto idealizado em 2008 por Cláudio Bedran e Pedro Strasser(ex-integrantes do Blues Etílicos), cujo objetivo era reunir os amantes do gênero. A sede atual é o Mississippi Delta Blues Bar, no bairro da Gamboa, por onde passam grandes artistas do cenário nacional e internacional do blues.
Para o Blues in the Woods, o artista preparou um repertório especial, com clássicos consagrados do gênero e algumas autorais em português, como as mais pedidas “Curiosa Mente” e “Sirigaita na Bagagem”.